Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Cinco novas espécies de moscas recebem nomes de heróis da Marvel

Cientistas australianos homenagearam personagens da cultura pop com os nomes curiosos

Caio Tortamano Publicado em 29/07/2020, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens do universo Marvel - Wikimedia Commons
Personagens do universo Marvel - Wikimedia Commons

Em homenagem a alguns personagens da Marvel Comics, cientistas da Austrália decidiram nomear cinco novas espécies de moscas com nomes comuns ao público fã de super-herói. Ao longo do ano passado, foram 165 novas espécies de seres vivos identificadas pelo grupo, mas cinco nomes chamaram atenção.

As novas criaturas foram catalogadas pela Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth, e entre elas também figuravam dois peixes, três pássaros e um ácaro parasita de lagartos, como aponta reportagem do Estadão.

A mosca Stan Lee homenageia o criador de grandes heróis famosos da cultura pop, como o Homem-Aranha, Hulk, Demolidor, Pantera Negra, etc. O nome foi escolhido por conta das marcações do inseto que se assemelham com os óculos de sol e o bigode marcante do desenhista e criador. 

Mosca (esq.) e cartunista Stan Lee (dir.) / Crédito: Divulgação -Csiro / Wikimedia Commons

Já a mosca Deadpool recebe o nome pelas marcas em suas costas relembrarem justamente a máscara vermelha e preta do mercenário. O nome científico dessa espécie é Humorolethalis Sergius, pois “Parece humor letal, e é derivado de duas palavras latinas, humorosus — úmido — e lethalis — morto”, afirmou Bryan Lessard, entomologista responsável pelas nomeações.

Mosca (esq.) e personagem Deadpool (dir.) / Crédito: Divulgação -Csiro / Divulgação - Marvel

Além dos dois nomes, as outras três espécies receberam o nome de personagens da Marvel, Loki, Thor e Viúva Negra. Todas as cinco espécies, curiosamente, são moscas assassinas que se alimentam  de outros insetos, principalmente outras moscas.