Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Clássico Snoopy e a turma Peanuts é lançado em edição comemorativa de 70 anos

Criada por Charles Monroe Schulz, a tirinha sobre o famoso cão da raça beagle ganhou coleção exclusiva

Victória Gearini Publicado em 16/11/2020, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Monroe Schulz, criador de Snoopy e a turma Peanuts - Wikimedia Commons
Charles Monroe Schulz, criador de Snoopy e a turma Peanuts - Wikimedia Commons

As famosas tirinhas de Snoopy e a turma Peanuts foram lançadas originalmente em 4 de outubro de 1950, por Charles Monroe Schulz. Consideradas uma das melhores tirinhas da história, acompanha as aventuras do personagem Charlie Brown, ao lado de seu cachorro da raça beagle, chamado Snoopy

[Colocar ALT]
Snoopy, Charlie Brown & Friends, A Peanuts Collection (2020) / Crédito: Divulgação / Editora Planeta DeAgostini

Desde criança, Charles Monroe Schulz tinha o hábito de ler histórias em quadrinhos, pois seu pai sempre lia as principais tirinhas dos jornais de domingo. Talentoso desenhista, Schulz participou da Segunda Guerra Mundial, mas sonhava em se tornar um cartunista profissional. 

Em 1947, Charles Schulz vendeu a tira Lil' Folks para o jornal St. Paul Pioneer Press. No entanto, foi demitido após pedir para a tira se tornar diária. Três anos depois, o cartunista se reuniu com a United Feature Syndicate, que acarretou na publicação de Snoopy e a turma Peanuts.

O sucesso foi imediato, e logo a tira foi adaptada para desenho animado que recebeu um especial de TV, chamado de A Charlie Brown Christmas (O Natal de Charlie Brown, em tradução livre), produzido por Lee Mendelson e dirigido por Bill Meléndez. 

Em seus últimos anos de vida, Charles Schulz Schulz enfrentou o Mal de Parkinson, fato que pode ser observado nos traços de suas últimas tiras. Em 1999, o cartunista anunciou sua despedida dos jornais devido aos problemas de saúde. Sua última tira foi publicada em 3 de janeiro de 2000, vindo a óbito no dia 12 de fevereiro de 2000, aos 77 anos de idade.

Para comemorar a primeira aparição de Snoopy, a Editora Planeta DeAgostini lançou em outubro deste ano uma edição especial de 70 anos do famoso beagle. Intitulada de Snoopy, Charlie Brown & Friends, A Peanuts Collection, a coleção conta com 60 edições e com 61 livros em capa dura.

Coleção comemorativa de Snoopy e a turma Peanuts / Crédito: Divulgação / Editora Planeta DeAgostini

Com tirinhas dominicais desde 1952 até os anos 2000, os títulos marcam definitivamente o retorno do cão mais amado de todos os tempos. Por meio de um design moderno e exclusivo, os livros da Editora Planeta DeAgostini convidam os leitores a viajarem pelo imaginário de Snoopy e a turma Peanuts.

Além disso, estas edições de colecionador contam com textos exclusivos e prólogos escritos por especialistas em Charles M. Schulz, Alexandre Boide e Érico Assis, sendo perfeitas para quem curte o humor inteligente e irônico criado por Schulz.


+Saiba mais sobre Snoopy por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

Box Snoopy, de Charles Monroe Schulz (2014) - https://amzn.to/38PzNPM

Celebrating snoopy hc (Edição Inglês), de Charles Monroe Schulz (2017) - https://amzn.to/2UBhq8I

Snoopy - Volume 1, de Charles Monroe Schulz (2014) - https://amzn.to/2IFpPWo

Snoopy – Amigos Para Toda Hora, de Charles Monroe Schulz (2019) - https://amzn.to/2KesRl3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W