Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Claudia Jimenez

Claudia Jimenez pausou gravação de novela por problemas de saúde

A atriz Claudia Jimenez, que faleceu na manhã deste sábado, 20, deixou o elenco da trama em sua primeira gravação

Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 20/08/2022, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da atriz Tatá Werneck ao lado de Claudia Jimenez - Reprodução/Instagram
Imagem da atriz Tatá Werneck ao lado de Claudia Jimenez - Reprodução/Instagram

'Deus salve o Rei', produção de 2018 da TV Globo, teria Claudia Jimenez, falecida na manhã deste sábado, escalada para viver tia de Tatá Werneck na trama, mas por problemas de saúde, a atriz precisou ser substituída de última hora. 

Claudia Jimenez interpretaria rainha Margô, tia de Lucrécia, personagem de Tatá Werneck, mas precisou deixar a novela logo no primeiro dia de gravação. Claudia, que na época tinha 59 anos, teve uma súbita alta de pressão.

Mesmo após a situação, a produção não foi pausada e a equipe e diretor precisaram tomar novas decisões para o destino da novela. Por fim, a atriz foi substituída por Cristina Mutarelli

Falecimento

A atriz de 63 anos faleceu na manhã deste sábado, 20. O motivo de sua morte ainda não foi revelado pela família.

Claudia Jimenez enfrentava problemas de saúde há décadas. Em 1980 descobriu um tumor maligno no mediastino, atrás do coração, e mesmo depois de sua recuperação, continou com lesões no órgão.

Ela precisou submeter-se a mais de uma cirugia para desobstruir a passagem e bombeamento de sangue em seu coração em 1999, 2012 e 2014.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!