Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cemitério

Colapso de prédio funerário na Itália deixa caixões pendurados no ar

Esse foi o segundo desabamento a ocorrer no cemitério italiano em 2022

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 19/10/2022, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando o prédio colapsado - Divulgação/ Youtube/ euronews
Trecho de vídeo mostrando o prédio colapsado - Divulgação/ Youtube/ euronews

O cemitério de Poggioreale, que é o maior e mais antigo da cidade italiana de Nápoles, passou por um desmoronamento na tarde da última segunda-feira, 17, fazendo com que cerca de uma dúzia de caixões ficassem suspensos no ar. 

Os objetos estavam guardados no prédio funerário Ressurreição, e acabaram caindo para fora da construção após seu colapso. Felizmente, ninguém se feriu, uma vez que o local estava vazio. 

O incidente levou ao fechamento do cemitério para a restauração da estrutura e realização das "formalidades necessárias", conforme Vincenzo Santagada, político responsável pela administração de Poggioreale. 

É importante destacar que essa não é a primeira ocasião neste ano em que a necrópole sofre um desabamento, o que coloca sua gestão em cheque. 

Críticas 

Através de uma publicação realizada em seu Facebook, Francesco Emilio Borelli, um conselheiro regional da cidade, criticou o tratamento negligente prestado ao local destinado ao descanso dos mortos ao longo das últimas décadas. 

Houve um novo colapso no cemitério de Poggioreale. Esta é uma situação crítica e inaceitável. Por muitos anos, os cemitérios em Nápoles foram mal administrados e deixados à própria sorte, sendo vítimas de vigaristas e aproveitadores", apontou a autoridade, segundo apurado pelo The Guardian. 

Veja abaixo um vídeo mostrando o estado do prédio funerário desabado: