Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mel Brooks

Com 97 anos, Mel Brooks recebe Oscar honorário por conjunto de obra

O cineasta e comediante Mel Brooks, que só recebeu um Oscar em sua carreira, foi homenageado pela premiação por conjunto de obra

Isabelly de Lima Publicado em 10/01/2024, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Brooks recebendo o Oscar honorário - Getty Imagens
Mel Brooks recebendo o Oscar honorário - Getty Imagens

Aos 97 anos, o lendário comediante e cineasta Mel Brooks foi homenageado com o Oscar pelo conjunto de sua obra em Hollywood na última terça-feira, 9. Essa distinção ocorre mais de cinquenta anos após Brooks conquistar seu único Oscar pelo roteiro original de 'Primavera para Hitler' (1967).

Em uma festa de gala durante o Governors Awards, Brooks, conhecido por suas sátiras ousadas e abordagens corajosas sobre temas sensíveis, expressou seu humor característico. "Sinto muita falta dele. Nunca deveria ter vendido", brincou Brooks, referindo-se ao seu Oscar anterior, provocando risadas na plateia. "Não vou vender esse aqui, juro por Deus!", acrescentou, em meio a aplausos e sorrisos.

Mel Brooks já é um dos raros artistas a conquistar o cobiçado EGOT ao longo de uma carreira que abrange oito décadas, ganhando um Oscar, um Emmy, um Tony e um Grammy. O Governors Awards, uma iniciativa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, destaca veteranos da indústria cinematográfica, muitos dos quais não foram reconhecidos com o Oscar regular, segundo o portal O Globo.

Além de Brooks, a atriz Angela Bassett também foi homenageada na cerimônia. Indicada ao Oscar por seu papel em 'Tina - A Verdadeira História de Tina Turner' e notável por sua atuação em 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre', Bassett recebeu reconhecimento por sua contribuição ao cinema.

Os homenageados do Oscar: Carol Littleton, Mel Brooks, Angela Bassett e Michelle Satter, respectivamente - Crédito: Getty Images

Contato importante

O evento também serviu como uma oportunidade para os candidatos ao Oscar deste ano interagirem com os eleitores da Academia. Personalidades concorrentes à premiação do cinema, como Christopher Nolan, Cillian Murphy, Robert Downey Jr, Florence Pugh, Greta Gerwig, Margot Robbie, Emma Stone, Paul Giamatti, Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese marcaram presença.

Os homenageados da noite incluíram a editora Carol Littleton, conhecida por seu trabalho em 'ET', e Michelle Satter, diretora sênior fundadora dos Programas Artísticos do Sundance Institute. O 96º Oscar está programado para acontecer em 10 de março, após o adiamento devido à greve dos atores de Hollywood.