Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Com doença rara, homem fica bêbado ao ingerir alimentos doces

Nick Carson revelou sua história inusitada e como lida com a dificuldade constante

Alana Sousa Publicado em 11/01/2021, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de cupcakes - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de cupcakes - Divulgação/Pixabay

O portal UOL revelou nesta segunda-feira, 11, a condição rara que um homem inglês vive. Portando uma síndrome inusitada, Nick Carson, de 62 anos, fica bêbado ao ingerir doces, como bolos, tortas, cupcakes e afins.

A “síndrome de fermentação intestinal” não tem cura; os médicos explicam que ela ocorre, pois, o alto crescimento das leveduras do intestino delgado transforma tais carboidratos em etanol, num processo natural de fermentação. Isso significa que, mesmo uma pequena quantidade de alimentos doces, pode deixar Nick tão embriagado ao ponto de desmaiar.

Em entrevista ao Daily Mail, Carson explicou que mantém uma dieta rígida: “Tento seguir uma dieta cetogênica [com pouco consumo de carboidratos], mas é difícil porque existem carboidratos em todos os tipos de alimentos”.

A descoberta da síndrome aconteceu ao assistir um programa de televisão que tratava dessa doença incomum. Desde então, Nick diz que “ficou um pouco mais fácil de controlar” sua situação, e que seu principal objetivo agora é conscientizar outras pessoas sobre o tema.