Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / A pequena sereia

Com protagonista negra, prévia de 'A Pequena Sereia' é alvo de ataques

O primeiro trailer oficial do live-action ‘A Pequena Sereia’, divulgado nessa sexta-feira, 9, recebeu diversos ataques racistas

Redação Publicado em 13/09/2022, às 14h49 - Atualizado em 18/09/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do trailer do live-action de “A Pequena Sereia” - Reprodução/Vídeo/Youtube/Walt Disney Studios BR
Cena do trailer do live-action de “A Pequena Sereia” - Reprodução/Vídeo/Youtube/Walt Disney Studios BR

Nessa última sexta-feira, 9, a Disney divulgou o primeiro trailer oficial do live action 'A pequena Sereia', que trará a atriz norte-americana, Halle Bailey, no papel principal da princesa de Atlântida, Ariel. Porém, o teaser publicado no YouTube, recebeu diversos ataques racistas devido à princesa ser branca e a atriz ser negra e aparecer com dreadlocks nos cabelos.

Conforme divulgado pelo Estadão, um dos internautas alegou nos comentários que cresceu assistindo a animação e que a crítica não é uma questão de racismo, mas que apenas não vê sentido na escolha, "é como colocar um Aladdin alemão". “As crianças vão gritar e chorar quando verem o rosto dela na tela”, emendou outro.

Não é uma questão de racismo, é uma questão dessa atriz não estar fisicamente ligada à personagem”, comentou outro internauta.

Todavia, não foram todos os fãs da animação que criticaram a escolha da Disney, “eu amo esse filme, mas agora vou amar mais”. Outra internauta comentou que está "feliz pelas crianças negras. Elas finalmente terão representatividade. E a voz da Halle é tão linda!".

Halle Bailey

Assim que a Disney divulgou que Bailey teria o papel principal do live-action, a atriz imediatamente já sofreu os primeiros ataques racistas. Na época, a atriz cedeu uma entrevista à 'Variety' falando sobre os ataques.

Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos. Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava”

A atriz se tornou a segunda protagonista negra de um filme da Disney. Antes dela, Anika Noni Rose dublou a personagem Tiana em 'A Princesa e o Sapo'.

O live action começou a ser produzido em 2015 e tem a sua estreia planejada para maio de 2023.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicadas diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!