Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Matérias / Cara Delevingne

Contato na adolescência e mãe viciada: O histórico de Cara Delevingne com drogas

A atriz foi vista visivelmente debilitada em diversas fotografias e vídeos registrados por paparazzi.

Redação Publicado em 12/09/2022, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Cara Delevingne durante evento e em imagens recentes - Getty Images - Divulgação / Vídeo / Today Viral News
Montagem de Cara Delevingne durante evento e em imagens recentes - Getty Images - Divulgação / Vídeo / Today Viral News

Na última semana, fotografias da atriz e modelo Cara Delevingne divulgadas pelo tabloide britânico Daily Mail surpreenderam o mundo pela distorção da imagem da artista; ao contrário das páginas de moda e de grandes produções hollywoodianas, os registros mostravam Cara esbanjando insalubridade, com o cabelo embaraçado, roupas sujas e descalça em uma via pública.

Registradas próximas de um aeroporto, onde ela enfrentou problemas não revelados que a impediram de embarcar em um voo fretado pelo jato particular do rapper norte-americanoJay-Z, ela aparece derrubando o celular, usando um cachimbo e andando de meias em uma calçada, posteriormente se abrigando dentro de um carro.

Mesmo sem se pronunciar, a experiência com drogas de Cara Delevingne já é conhecida por entrevistas anteriormente concedidas ao longo de sua carreira, surpreendendo não apenas pelo consumo e histórico familiar, mas pela experiência precoce com drogas pesadas, inclusive artificiais.

Histórico de uso

Cara começou sua carreira de modelo aos 10 anos de idade, ao participar de um editorial da versão italiana da revista Vogue. Provinda de uma família de alto padrão socioeconômico, a atriz iniciou cedo os diversos trabalhos de publicidade e modelagem fotográfica, mas a transição para passarelas só ocorreu em 2011, quando já havia completado 18 anos.

A trajetória de brilho, ainda na juventude, contrasta com as passagens íntimas; quatro anos depois, em 2015, ela concedeu uma entrevista assumindo que usou drogas no início da carreira de modelo, como informou o jornal Folha de S. Paulo.

Na ocasião, ela explicou que não foi “a fundo” no uso, sem especificar se o problema com a dependência química partiu do início da trajetória de modelo nas passarelas ou nas fotografias, quando era bem mais nova.

Na mesma ocasião, ela ainda explicou que o problema parte de casa; sua mãe, a socialite londrina Pandora Delevingne, enfrentou o vício em heroína ainda quando a modelo era uma criança.

Mobilização da família

Após a divulgação das imagens de Cara visivelmente debilitada, o tabloide britânico The Sun divulgou que sua família, composta por magnatas de diversas áreas de atuação no Reino Unido, planejam se unir para propor uma intervenção.

Dessa forma, Cara poderia ser internada em uma clínica de reabilitação. Ao mesmo veículo um amigo pessoal da modelo detalhou: "Essa situação está acontecendo há algumas semanas, e agora a família de Cara está envolvida. Estamos falando sobre fazermos um tipo de intervenção".