Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Com saco de lixo na cabeça, homem furta santuário em Pernambuco

Crime ocorreu na noite da última sexta-feira, 14, no município de Olinda

Redação Publicado em 18/07/2023, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santuário Mãe Rainha, em Olinda, onde ocorreu o furto - Divulgação/Arquidiocese de Recife e Olinda
Santuário Mãe Rainha, em Olinda, onde ocorreu o furto - Divulgação/Arquidiocese de Recife e Olinda

Na noite da última sexta-feira, 14, um homem chamou bastante atenção de autoridades de Olinda, na região de Grande Recife, Pernambuco, depois de invadir um santuário com um saco plástico encobrindo seu rosto

Conforme pôde ser visto nas imagens de câmeras de segurança das proximidades, o homem foi visto circulando pela área durante cerca de 45 minutos. Nesse tempo, ele até tentou entrar no templo, mas não obteve sucesso.

Ainda assim, na manhã seguinte ao registro, foi notada a ausência de três totens de alumínio e uma placa de bronze, que foram levados do local. 

Buscas

De acordo com o UOL, os registros em vídeo mostram que o suspeito manteve-se usando o saco plástico na cabeça durante toda a ação e, por isso, as buscas são dificultadas.

A Polícia Civil, por sua vez, afirmou em nota que um boletim de ocorrência já foi registrado no dia seguinte ao furto, sábado (15), e atualmente o caso segue sob investigação pela Delegacia do Varadouro, em Olinda. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.