Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Recorde mundial

Com truques circenses, engenheira da Nasa quebra 6 recordes mundiais

A recordista atua no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, e participa do programa de exploração lunar Artemis

Redação Publicado em 27/02/2023, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
April Jennifer Choi, engenheira da Nasa que quebrou diversos recordes - Divulgação / Guinness World Records
April Jennifer Choi, engenheira da Nasa que quebrou diversos recordes - Divulgação / Guinness World Records

April Jennifer Choi, 36, é engenheira da Nasa e já quebrou diversos recordes fazendo o uso de chicote. Recentemente, ela teve mais 6 novas marcas envolvendo truques circenses, que foram registradas pelo Guinness World Records. No último dia 24 de fevereiro, as conquistas da mulher foram divulgadas em um comunicado.

Choi é muito boa nos números que fazem uso do chicote, e é também comedora de fogo. Ela foi uma artista em tempo integral por mais de uma década, viajando pelo mundo para exibir suas habilidades de circo nos festivais e na TV.

Atualmente, ela trabalha no Centro Espacial Kennedy, localizado no estado norte-americano da Flórida, em que gerencia um departamento de engenharia que trabalha no programa de exploração lunar Artemis.

Choi conseguiu quebrar os 6 novos recordes mundiais durante tentativas feitas em um campo de golfe abandonado atrás de sua casa. Tudo isso foi realizado em apenas um dia.

Os recordes

Entre os recordes de April estão o maior número de embaralhamentos de rifle de um baralho de cartas em um minuto (embaralhou as cartas 34 vezes); girou a maior quantidade de aros de fogo simultaneamente (6 aros); comeu fogo pela técnica "shoot the moon" mais vezes por minuto (30 vezes) e fez o arremesso e captura mais alto de uma faca giratória em chamas (atingiu altura de 3,14 metros).

Segundo a Galileu, além de todos esses resultados impressionantes, a americana arrancou a maior quantidade de flores com um chicote das mãos de sua esposa, Bethany Byrnes, em um minuto (50 rosas brancas) e obteve o tempo mais rápido ao atingir 10 alvos com um chicote (truque intitulado de “redução da Tasmânia”, que aconteceu em apenas 5,56 segundos).