Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Como o filho mais novo de William reagiu a morte de Elizabeth II

Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira, 8, aos 96 anos

Redação Publicado em 10/09/2022, às 21h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II ao lado de familiares - Getty Images
Elizabeth II ao lado de familiares - Getty Images

Falecida na última quinta-feira, 8, a rainha Elizabeth II deixa não só um legado político, como também saudades entre seus entes queridos, que acompanharam de perto sua trajetória em 70 anos de reinado.

Um de seus familiares, inclusive, teria compartilhado o sentimento de Louis, filho mais novo de William. Enquanto acompanharam homenagens feitas pelo povo para a rainha no Castelo de Windsor,Kate revelou a reação que o pequeno apresentou quando soube da morte de Elizabeth.

Segundo Banita Ranow, que esteve na homenagem, Kate conversou com crianças e disse que Louis reagiu a morte da avó ao dizer que Elizabeth está com Philip agora. A jovem de 28 anos também disse que Kate parecia emotiva ao comentar o assunto. 

"Louis disse 'pelo menos a vovó está com o bisavô agora'", teria dito Kate durante a conversa. A fala de Louis tem relação com a morte de Philip, marido de Elizabeth II, ocorrida no ano passado. 

Despedida

Através das redes sociais, William, filho mais velho de Charles e atual príncipe de Gales, publicou um comunicado no qual se despede de Elizabeth II. Confira abaixo o texto completo!

"Na quinta-feira, o mundo perdeu uma líder extraordinária cujo comprometimento com seu país, com os Reinos e com a Comunidade de Nações era absoluto. Muito será dito nos próximos dias sobre o significado de seu reinado histórico.

Eu, de qualquer modo, perdi uma avó. E enquanto eu lamentarei sua perda, também me sentirei incrivelmente grato. Eu tive o privilégio da sabedoria e reafirmação da Rainha em toda minha vida. Minha esposa teve vinte anos de seu apoio e orientação. Meus três filhos passaram feriados com ela e criaram memórias que vão durar por toda a vida.

Ela esteva ao meu lado nos meus momentos mais felizes. E ela esteve ao meu lado nos dias mais tristes da minha vida. Eu sabia que esse dia chegaria, mas levará algum tempo até que a realidade da vida sem a vovó realmente pareça real. Eu a agradeço pela gentileza que ela demonstrou por mim e pela minha família. E eu a agradeço em nome da minha geração por representar um exemplo de serviço e dignidade na vida pública que era de uma geração diferente, mas sempre relevante para todos nós.

Minha avó dizia que a dor era o preço que pagamos pelo amor. Toda a tristeza que sentiremos nas próximas semanas será uma prova do amor que sentimos por nossa extraordinária Rainha. Honrarei sua memória apoiando meu pai, o Rei, de todas as maneiras que puder."