Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Concurso busca melhor sobremesa para jubileu de Elizabeth II

Os 70 anos do reinado de Elizabeth II serão comemorados com uma série de eventos; entenda

Penélope Coelho Publicado em 03/02/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II, em 2015 - Getty Images
Rainha Elizabeth II, em 2015 - Getty Images

Em comemoração aos 70 anos do reinado de Elizabeth II, de 95 anos, foi aberto um concurso de confeitaria. Com isso, a melhor sobremesa fará parte da comemoração do Jubileu de Plantina.

No próximo dia 6 de fevereiro, a monarca entrará para a história mais uma vez, com o marco de seus 70 anos à frente do trono inglês. Ao longo de 2022, acontecerão diversas comemoração para celebrar a data.

De acordo com informações publicadas na última quarta-feira, 2, pelo portal R7, para o concurso de confeitaria, qualquer morador do Reino Unido com mais de oito anos pode competir.

Segundo revelado na reportagem, ideia é inventar uma sobremesa digna da realeza, mas, que seja fácil o suficiente para ser reproduzida pelos britânicos. A expectativa dos jurados é de que para a criação da sobremesa as pessoas se inspirem “na longa e emocionante vida da rainha e em tudo o que ela realizou".

Sabe-se que o grande desafio é entender qual tipo de doce mais agradaria Elizabeth II. De acordo com especialistas na família real, a monarca é uma grande apreciadora de chocolate.