Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Concurso público

Concurso público para professor é cancelado após erros em 20 de um total de 35 questões na Bahia

Ao notarem erros, candidatos abandonaram as salas de exames e exigiram o cancelamento do concurso

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 18/09/2023, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de F1 Digitals por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de F1 Digitals por Pixabay

Um concurso público que visava preencher vagas temporárias para professores na rede municipal de Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador, foi anulado devido à identificação de uma série de erros. A constatação revelou que, pelo menos, 20 das 35 questões da prova continham erros ou não estavam de acordo com o edital estabelecido.

A prova estava programada para ser realizada no último domingo, 17, pela manhã, com a participação de 3.200 candidatos em dois locais da cidade: a sede da Unex e a Faculdade Anísio Teixeira. No entanto, diante das irregularidades percebidas, os candidatos abandonaram as salas de exame e, em frente aos prédios, exigiram o cancelamento do concurso.

Segundo informações do portal de notícias G1, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota esclarecendo que o erro foi cometido pela empresa encarregada da organização do concurso. A prefeitura enfatizou que não teve acesso à prova antes de sua aplicação devido a questões de confidencialidade e segurança.

Mais de 3.200 candidatos se inscreveram para concorrer às 80 vagas disponíveis, cada um pagando uma taxa de inscrição de R$ 80. As inscrições para a prova foram aceitas entre 2 e 10 de setembro.

Pedido de desculpas

A empresa responsável pela aplicação da prova também emitiu uma nota na qual lamentou o incidente, reconhecendo que causou transtornos e inconveniências aos candidatos. De acordo com a fonte, a companhia pediu desculpas pelas frustrações causadas e se comprometeu a remarcar a avaliação.