Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Japão

Condenada à morte, mulher morre engasgada enquanto esperava a pena

Mulher que aguardava execução faleceu após engasgar com a própria comida

Redação Publicado em 18/01/2023, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miyuki Ueta em registro pessoal - Reprodução/Vídeo
Miyuki Ueta em registro pessoal - Reprodução/Vídeo

Enquanto aguardava a execução, uma mulher condenada por matar dois homens no Japão faleceu no sábado, 14, após engasgar com a própria comida. A informação foi divulgada pelo Ministério de Justiça do Japão e repercutida pela agência de notícias Kyodo.

A mulher em questão se chama Miyuki Ueta. Ela tinha 49 anos e recebeu a condenação em 2017, após não só drogar, mas também roubar e causar o afogamento de um motorista e o dono de uma loja de eletrônicos em 2009, em Tottori.

Conforme repercutido pelo UOL, a condenada se encontrava na Casa de Detenção de Hiroshima, e teve a causa da morte constatada por um médico que examinou o cadáver. Também é dito que Miyuki possivelmente devia dinheiro aos familiares dos homens que matou.

Casos

A espera pela execução aqui citada não é um caso único no país. Para se ter ideia, 105 pessoas esperam pelo mesmo destino no país, conforme destacado pelo Ministério de Justiça do Japão.

No mês de julho do último ano, Tomohiro Kato, que tinha 39 anos e trabalhava num escritório, encarou a pena de morte após tirar a vida de sete pessoas e deixar outras 10 vítimas feridas no distrito de Akihabara, Tóquio, no ano de 2008.