Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Meghan Markle

Conheça os detalhes presentes no vestido de noiva de Meghan Markle

Entre os detalhes escondidos estão uma memória do primeiro encontro do casal

Redação Publicado em 04/09/2023, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images

Em uma recente entrevista à Vanity Fair, Clare Waight Keller, estilista que desenhou o vestido de noiva de Meghan Markle, revelou os detalhes escondidos no traje da cerimônia de 2018. 

Na época do casório, Clare, que atuava como diretora criativa da Givenchy, marca que assinou o vestido da então Duquesa de Sussex, costurou um tecido azul na bainha do vestido de Meghan, conforme repercutido pelo portal da Glamour. 

O toque sentimental foi retirado do vestido que a atriz americana usou durante seu primeiro encontro com o príncipe Harry. Lembrando que os Estados Unidos possuem uma tradição, onde a noiva usa “something blue” (“algo azul”, em tradução livre) no dia de seu casamento.

Basicamente costuramos na bainha do vestido de noiva, então ela era a única que sabia que estava lá. Era um pequeno xadrez azul. Foi a lembrança pessoal perfeita que estava secretamente escondida dentro do vestido.", compartilhou Clare à Vanity Fair.

Detalhes

Outra modificação feita conscientemente pela estilista pode ser encontrada no véu de Meghan. Cinquenta e três flores foram bordadas manualmente, representando todos os países da Commonwealth, a Comunidade Britânica de Nações. 

Para nós duas, achamos que era uma assinatura muito bonita, e acho que até o Príncipe Harry ficou emocionado com a ideia de que realmente tentamos capturar algo para todos naquele serviço”, disse a estilista durante sua conversa com a Vanity Fair.
Imagem dos detalhes bordados no vestido de Meghan Markle - Getty Images

Segundo a estilista, o então príncipe Charles, que acompanhou Meghan Markle até o altar, também ficou interessado e emocionado com os significados inseridos no vestido de casamento: 

O rei Charles ficou maravilhado com o vestido e o bordado [do véu] e me perguntou sobre isso enquanto esperávamos dentro da carruagem. Ele estava realmente muito interessado em todos os diferentes motivos e representações florais.”, concluiu Clare