Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / É de Casa

Convidada que recebeu pedido para servir participantes em programa não viu racismo

Episódio ocorrido no programa 'É de Casa' no último final de semana enfureceu internautas

Redação Publicado em 15/06/2022, às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dona Silene e Talitha Morete - Divulgação / Redes Sociais
Dona Silene e Talitha Morete - Divulgação / Redes Sociais

Um dia depois de Talitha Morete se pronunciar nas redes sociais depois de uma atitude sua no programa “É de Casa” ter levantado uma discussão sobre racismo, foi a vez de Dona Silene se pronunciar nas redes.

No último sábado, 11, Silene foi a convidada do programa para reproduzir uma receita de cocada. Talitha disse que a conheceu quando estava fazendo as unhas em um salão de beleza e as cocadas dela faziam muito sucesso no local, por isso o convite veio.

Depois que os doces estavam prontos e todos estavam sentados, a apresentadora levantou, pegou a bandeja com os doces e entregou para queSilene servisse.

Nas redes, muitas pessoas comentaram sobre o assunto trazendo a pauta do racismo estrutural, que internautas alegaram ter ficado claro na ação de Talitha. Já Silene, por sua vez, disse que não se sentiu menosprezada com a atitude que aconteceu no programa da TV Globo.

"Eu escrevo não para diminuir ou banalizar as dores de ninguém, pois sei que muitos se sentiram machucados com a cena, porém naquele momento eu não tive esse sentimento. Ao contrário, fui muito bem recebida e acolhida por todos", afirmou ela no post.

Mais explicações

Silene ainda explicou que Talitha foi um instrumento para que ela pudesse ter a oportunidade de ser apresentada ao público e que é muito grata por isso. Ela demonstrou carinho pela apresentadora e pediu para que as pessoas parem de atacá-la.

Na situação, o também apresentador Manoel Soares, interveio e não a deixou servir as cocadas. Ele também replicou Talitha, dizendo que essa atitude “pode servir de aprendizado” para todos. Dona Silene agradeceu a gentileza dele para com ela. “Quero deixar também a minha gratidão e meu abraço para o Manoel, pela gentileza e todo cuidado que teve!”, continuou ela.

Ao finalizar, ela ainda publicou a favor da apresentadora, explicando que seu propósito não é fazer mal a ninguém. “Então peço a todos que não a ataquem. A todos vocês que estão chegando agora, vão me conhecer e saber que eu sou da paz, meu propósito não é guerra!”, escreveu.