Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Copa: Descubra quem é o torcedor que viralizou após derrota do Qatar

Menino viralizou na internet devido sua reação durante a derrota do Qatar para o Equador no domingo, 20

Redação Publicado em 25/11/2022, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menino que viralizou na internet - Reprodução/Vídeo/Twitter:@CanalPlural
Menino que viralizou na internet - Reprodução/Vídeo/Twitter:@CanalPlural

Está virando uma tradição nas Copas alguma pessoa na arquibancada se destacar durante os jogos. Após o "Feiticeiro do Hexa" viralizar na Copa o Mundo de 2018, na Rússia, o torneio deste ano ganhou uma nova figura.

Na partida de abertura do torneio, entre Qatar e Equador, no domingo, 20, um torcedor usando as roupas de um xeique, que ficou raivoso quando o país-sede levou o segundo gol, repercutiu nas redes sociais.

Identificado como Af Jal Thani, ele foi flagrado arrumando o lenço muçulmano — gutra — e se expressando com raiva enquanto demonstrava uma feição desanimada, em virtude da derrota do Qatar por 2 a 0.

Quem é o novo personagem da Copa?

O garoto, que tem apenas 15 anos, possui uma representação importante no país, segundo o UOL. Jal Thani é filho de Hamad bin Khalifa Al Thani, ex-emir do país anfitrião da Copa do Mundo, que ficou no poder de 1995 a 2013.

Emir é um título de origem árabe de natureza nobre, política, aristocrática ou militar usado nos países árabes.

Após ficar conhecido na internet, o jovem menino começou a realizar diversas publicações nas suas redes sociais. Atualmente, ele está quase chegando a marca de 100 mil seguidores no Instagram.

Diversos brasileiros encontraram o perfil de Jal Thani e estão comentando nas fotos divulgadas. Tamim bin Hamad Al Thani, um dos irmãos do jovem, é o atual emir do país e teve seu nome envolvido na compra da equipe que Messi, Neymar e Mbappé jogam, Paris Saint-Germain.