Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Neymar

Neymar tem lesão confirmada e desfalca Seleção na Copa

Neymar se machucou na vitória de 2 a 0 contra a Sérvia, partida de estreia da seleção

Redação Publicado em 25/11/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar no jogo contra a Sérvia - Getty Images
Neymar no jogo contra a Sérvia - Getty Images

Após o astro da seleção brasileira, Neymar, sair machucado no jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Sérvia na quinta-feira, 24, o GE divulgou que o camisa 10 não terá condições de atuar nos dois próximos jogos da primeira fase da competição.

O jogador foi diagnosticado com uma entorse no tornozelo direito. Neymar sofreu a lesão no segundo tempo enquanto o jogo estava 1 a 0 para seleção verde-amarela. Após começar a sentir as dores, o camisa 10 do Paris Saint-Germain aguentou mais 11 minutos em campo até que foi substituído pelo jogador do Manchester United, Antony.

Além de Neymar, que deixou o campo chorando ao ser substituído, o lateral-direito Danilo também se machucou durante o jogo e está fora da primeira fase da competição. Entretanto, o lateral conseguiu aguentar até o final da partida.

Enquanto o atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito, o defensor da Juventus foi diagnosticado com o mesmo problema, mas no tornozelo esquerdo.

Crédito: Getty Images/ Neymar durante partida contra a Sérvia

Quem deve substituir Neymar?

Como o craque brasileiro deve voltar apenas nas oitavas de final, Tite terá que pensar em quem terá a difícil missão de substituir o camisa 10.

O mais cotado é o atleta do Real Madrid, Rodrygo, que atua na mesma região do campo. Outra opção seria adiantar Lucas Paquetá e colocar Fred ou Bruno Guimarães em seu lugar. O jogador do Flamengo, Éverton Ribeiro, dificilmente começar o jogo no lugar de Neymar.

Em relação ao Danilo, o jogador de 39 anos, Daniel Alves, atualmente no Pumas, do México, deve jogar no seu lugar, em virtude da experiência.

O Brasil, líder do grupo G, tem mais dois jogos pela frente na fase de grupo: contra a Suíça, na segunda-feira, 28, às 13:00, e contra o Camarões na sexta-feira, 2, às 16:00.