Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Copa: jogador do Marrocos doa salário da seleção para famílias pobres

Desde 2015, o jogador Hakim Ziyech encontrou uma maneira diferente de investir o que ganha pela seleção do seu país

Redação Publicado em 13/12/2022, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hakim Ziyech jogando pela seleção do Marrocos na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Hakim Ziyech jogando pela seleção do Marrocos na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Hakim Ziyech, meio-campista da seleção do Marrocos, que també atua ofensivamente, conquistou a torcida brasileira depois da classificação histórica dos marroquinos sobre Portugal pelas quartas de final no último sábado, 10. 

Recentemente, o jogador ficou conhecido nas redes sociais depois que o professor Khaled Beydoun, da Universidade Wayne State University, em Detroit, postou que Hakim doa todo o salário para funcionários da equipe e famílias pobres do Marrocos

De acordo com informações publicadas pelo portal ECOA UOL e pelo professor de Direito, que também escreveu o livro American Islamophobia Understanding the Roots and Rise of Fear, desde 2015, o jogador nunca ganhou um único dólar atuando pela seleção de seu país. 

Trajetória

Ainda segundo o ECOA, apesar de defender o Marrocos, Hakim Ziyech nasceu na Holanda. Com pai e mãe imigrantes, o meia tomou a decisão de representar suas raízes ascendentes, algo que também aconteceu com inúmeros atletas nos últimos anos:

Eu nasci na Holanda, mas minhas raízes estão lá no Marrocos. Meu pai está enterrado lá e as pessoas que gostam muito de mim estão lá", declarou Ziyech.

Atualmente, Ziyech atua no time inglês do Chelsea, mas, anteriormente, ele também jogou pela equipe holandesa do Ajax. Nas Copas do Mundo, defendeu a seleção marroquina em 2018, quando foram eliminados ainda na fase de grupos e, hoje em dia, é um dos principais nomes do time africano. 

A seleção do Marrocos entra em campo nesta quarta-feira, 14, contra a França, pelas semifinais da Copa do Mundo do Qatar. O jogo tem início às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt.