Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Copa do Mundo

Jogadores do Marrocos prestam homenagem a Nouri, ex-jogador que ficou em estado semi-vegetativo

Em 2017, o ex-jogador de origem marroquina sofreu uma parada cardíaca durante uma partida pelo Ajax

Redação Publicado em 07/12/2022, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Marrocos prestam homenagem ao ex-jogador Abdelhak Nouri - Reprodução/Twitter/Ajax
Jogadores do Marrocos prestam homenagem ao ex-jogador Abdelhak Nouri - Reprodução/Twitter/Ajax

Na última terça-feira, 6, a seleção do Marrocos eliminou a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar e conseguiu uma classificação histórica nos pênaltis.

Após o feito, os jogadores da seleção homenagearam o ex-jogador Abdelhak Nouri, de origem marroquina, que está em estado semi-vegetativo após passar mal em um jogo do Ajax. O time posou com uma camisa com o nome e o número do ex-meio-campista. 

Apelidado de Appie, Nouri é filho de pais marroquinos, mas atuou nas categorias de base da Holanda. Em julho de 2017, ele passou mal durante uma partida pelo Ajax e sofreu uma parada cardíaca. Nouri entrou em coma induzido e só acordou três anos depois, com graves sequelas. Na época, o atleta tinha 20 anos. 

Ex-jogador Nouri em partida pelo time holandês Ajax. Foto:GettyImages
Ex-jogador Nouri em partida pelo time Ajax. Foto:GettyImages

De acordo com informações do jornal O Globo, a família processou o time, que admitiu erros no atendimento ao atleta e fechou um acordo de 7,85 milhões de euros (43,14 milhões de reais, na cotação atual). 

Homenagem 

No elenco de Marrocos, dois jogadores atuaram ao lado de Nouri no Ajax: Noussair Mazraoui e Hakim Ziyech. Desde 2017, tornou-se comum que muitos futebolistas escolhessem o número 34 em seus clubes como uma referência a Nouri, como também é o caso do meia Amrabat

Na foto postada nas redes sociais, é Amrabat quem segura a camisa de Appie no vestiário. Na época do incidente, o Ajax também prestou uma homenagem e reservou o número 34 à família do jogador e criou um memorial na Johan Cruyff Arena.