Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coroação de Charles

Coroação de Charles teve audiência menor do que casamento de William e Kate

Baixo interesse na coroação do rei por parte dos britânicos havia sido apontado previamente

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 08/05/2023, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles III e sua esposa Camilla durante coroação - Getty Images
Charles III e sua esposa Camilla durante coroação - Getty Images

Somente 20,4 milhões de pessoas residentes no Reino Unido assistiram pela TV à cerimônia de coroação do rei Charles III, confirmando pesquisas que apontavam para um baixo interesse do público em acompanhar o evento. O país conta com uma população de 67 milhões de habitantes.

De acordo com o portal MediaTalks, do UOL, os números foram divulgados pela Barb Audiences, organização que mede a audiência da TV no Reino Unido.

Para efeito de comparação, consideremos o funeral da rainha Elizabeth II, ocorrido em setembro de 2022, que foi assistido por 29 milhões de pessoas. Também o casamento do príncipe William com Kate Middleton foi acompanhado por um número maior de pessoas: 24 milhões. 

Como apontou a fonte, o único grande evento recente da família real superado pela coroação foi o casamento de Harry e Meghan, que chegou a 17,9 milhões.

Pesquisa

Uma pesquisa realizada no início de abril pelo instituto YouGov constatou que 35% dos britânicos não estavam muito interessados na cerimônia da família real, enquanto que 29% não estavam nem um pouco interessados e apenas 9% se diziam muito interessados.