Notícias » Reino Animal

Corpo de lula gigante é avistado em praia na África do Sul

Com mais de 2 metros de comprimento, trata-se ainda de um filhote

Redação Publicado em 06/05/2022, às 09h15

A lula gigante encontrada na praia de Long Beach, na África do Sul
A lula gigante encontrada na praia de Long Beach, na África do Sul - Divulgação/Instagram/@alipaulus

O corpo de uma lula gigante com mais de dois metros de comprimento foi avistado por uma mulher que caminhava por uma praia em Cape Town, na África do Sul, na última semana e documentou a descoberta, compartilhada nas redes sociais.

Em uma publicação feita no Instagram, Ali Paulus publicou fotografias do animal, já morto, na areia da praia. Em uma delas, é possível ter uma ideia do quão grande é a lula ao vê-la ao lado de uma criança, que parece ter o seu tamanho.

Embora tenha impressionado pelo tamanho, a verdade é que o animal provavelmente ainda é um filhote. Isso porque os adultos da espécie da lula gigante podem chegar a até 13 metros de comprimento.

"Parece que não se sabe muito sobre essas criaturas", escreveu Paulus na publicação feita no Instagram.

As fotos chamaram a atenção de muitos internautas, curiosos com o tamanho da lula e seus tentáculos agrupados. Alguns chamaram as imagens de “incríveis e tristes”, visto que o animal já estava morto na praia de Long Beach, em Kommetjie.

Como relatou o UOL, ainda não se sabe como a criatura acabou na areia da praia. Segundo Ali, é possível que ele tenha sido “derrubado por uma hélice”, visto que é possível observar o que parece ser um corte profundo acima de um dos tentáculos.