Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Corpo de mulher que morreu em 2020 será dissecado em programa de TV no Reino Unido

"Meu Corpo Morto" estreia na TV britânica em dezembro

Redação Publicado em 09/11/2022, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toni Crews doou o próprio corpo para a ciência - Divulgação / Instagram
Toni Crews doou o próprio corpo para a ciência - Divulgação / Instagram

No ano de 2016, a britânicaToni Crews foi diagnosticada com adenocarcinoma, um tipo de câncer que atinge glândulas e tecido epitelial de vários órgãos, como estômago e intestino. Tempos depois, em 2020, a mulher infelizmente acabaria falecendo, deixando dois filhos pequenos. Antes de morrer, no entanto, ela assinou documentos autorizando a doação de seu corpo para a ciência.

Ela, quem tinha 31 anos de idade, também escreveu um diário no qual narrou seu cotidiano com a doença e sua busca pela cura. Esses textos, assim como o corpo de Toni, farão parte de um programa de TV exibido pela emissora Channel 4.

Meu Corpo Morto

"My Dead Body" (ou "Meu Corpo Morto", em português), que deve entrar no ar em dezembro, mostrará parte dos estudos sobre o corpo da britânica.

Como apontou o tabloide Mirror, uma tecnologia será utilizada para reproduzir a voz de Toni, que explicará, com base em seu diário, toda sua jornada e a decisão de doar o corpo para os estudos.

Celebrando a oportunidade de educar outras pessoas, a médica Claire Smith, quem é professora de anatomia na Escola de Medicina de Brighton e Sussex e líder da pesquisa declarou: "Nós somos muito privilegiados de explorar a jornada do câncer graças à incrível doação feita pela Toni".

"Com o documentário, nós tivemos a chance de convidar mais de mil estudantes, incluindo enfermeiras, paramédicos e neurocientistas, que normalmente não teriam a chance de aprender sobre esse câncer raro", afirmou Smith, conforme informações do portal Splash.