Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Correio britânico revela imagem de Charles III que estampará selo; veja!

Rosto do monarca substituirá a de sua falecia mãe, Elizabeth II

Redação Publicado em 08/02/2023, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Charles III - Getty Images
Fotografia de Charles III - Getty Images

Nesta quarta-feira, 8, o Royal Mail, serviço de correio britânico, revelou a imagem do rei Charles III que será usada em breve em selos postais. A expectativa é que eles comecem a ser vendidos já em 4 de abril. 

Em um comunicado, o órgão constatou que a imagem foi aprovada pelo monarca, assim “como todos os novos modelos de selos”, afirmaram em comunicado. A imagem de Charles III substituirá a de sua mãe, Elizabeth II, criada em 1960 e que havia se tornado “um símbolo do Reino Unido no mundo, reproduzido bilhões de vezes”, apontou o Royal Mail. 

A expectativa, porém, aponta O Globo, é que os selos da rainha mais longeva da história da Inglaterra sejam vendidos até seu esgotamento; uma forma de “minimizar o impacto ambiental”, apontou o correio britânico. 

Detalhes

A imagem de Charles III ficará virada para a esquerda e manterá também suas cores de fundo: roxo ameixa para a primeira classe, verde azevinho para a segunda classe, turquesa marinho para a primeira grande classe e verde pinho escuro para segunda grande classe. 

Caption

“A orientação que recebemos de Sua Majestade foi mais sobre continuidade e não fazer nada muito diferente do que havia acontecido antes”, disse o diretor de política externa e política do Royal Mail, David Gold, ao The Guardian.

Não há nenhum enfeite, nenhuma coroa, apenas o rosto do ser humano, no fundo liso, quase dizendo: 'Este sou eu e estou ao seu serviço'”, completou.