Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Corrida

Corrida do queijo: Evento tradicional da Inglaterra termina com vencedora desmaiada

Delaney Irving foi a primeira a alcançar a linha de chegada, mas precisou recobrar a consciência antes de comemorar sua vitória

Ingredi Brunato Publicado em 31/05/2023, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trechos de vídeos mostrando o evento - Divulgação/ Vídeo
Trechos de vídeos mostrando o evento - Divulgação/ Vídeo

Todo mês de maio, é realizada no distrito de Costwolds, na Inglaterra, a tradicionalCorrida do Queijo, em que os participantes dão o seu melhor para perseguir um queijo Gloucester. 

A largada é dada quando o laticínio em formato redondo é solto para rolar ladeira abaixo. Por conta do terreno íngreme da colina onde se dá o evento, um detalhe curioso é que o alimento pode alcançar velocidades de 110 quilômetros por hora. 

A divertida corrida é vencida pela primeira pessoa que cruzar a linha de chegada, com o prêmio sendo, é claro, a peça de queijo Gloucester. 

Tudo pelo queijo 

Na edição deste ano de 2023, quem conseguiu levar o troféu lácteo para casa foi Delaney Irving, uma jovem canadense de 19 anos. A vitória, porém, não veio sem custos: após tropeçar feio durante o trecho final do íngreme trajeto, a garota acabou rolando pelo restante do caminho. 

Neste processo, ela bateu a cabeça com tanta força que perdeu a consciência, de forma que apenas foi capaz de comemorar seu feito após acordar na tenda médica do evento, segundo reportou a Rádio Gloucester. 

Mesmo com o desmaio, Irving relatou em entrevista ao veículo local que tudo "havia valido a pena" para se tornar a vencedora da Corrida do Queijo. Ela acrescentou ainda que iria passar depois no hospital local só por garantia. 

Vale apontar que essa não é a primeira vez que alguém se machuca durante o evento tradicional britânico — é comum que os participantes sofram quedas, e existem ainda aqueles que criticam a festividade por considerá-la imprudente, segundo relatou o New York Post.