Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Covid

Covid-19: Após aumento de casos na China, Xi Jinping pede novas medidas no país

Presidente da China pede medidas para "proteger de modo eficaz” os moradores locais, devido o aumento de casos

Matheus Botosso, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 26/12/2022, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto ilustrativa de médico com roupa preventiva - Foto de mariohagen, via Pixabay
Foto ilustrativa de médico com roupa preventiva - Foto de mariohagen, via Pixabay

Após ter flexibilizado as regras sanitárias na China, Xi Jinping, presidente do país, solicitou que as autoridades busquem medidas em torno de "proteger de modo eficaz" os moradores locais.

Segundo o canal estatal CCTV, Jinping disse que uma campanha para proteção aos moradores tem que ser iniciada. "Deveríamos iniciar uma campanha de saúde patriótica de maneira mais direcionada, para fortalecer a prevenção e controle da epidemia e proteger de modo eficaz a vida, a segurança e a saúde das pessoas"

Depois de três anos de ter elaborado a política 'covid zero' em virtude dos casos de covid-19 em Wuhan, o governo chinês optou em abolir algumas das políticas.

Casos de covid voltando

Entretanto, após ter cancelado algumas regras devido ao forte impacto que ela tem na economia no país e a irritação dos moradores, o gigante país asiático registrou um aumento de pessoas com o vírus.

Segundo informações do UOL, tanto em hospitais, quanto crematórios, vem apresentando superlotação recentemente. Além disso, muitos hospitais estão registrando falta de remédios devido ao estado que se encontram.

As autoridades de Pequim, capital da China, declararam no sábado "um grande número de pessoas infectadas" e que buscam "fazer todo o possível para melhorar a taxa de recuperação e reduzir a de mortalidade".

Tendo em vista o aumento do vírus no país,Jinping já está elaborando uma nova ação para acalmar os casos novamente.

A prevenção e o controle da covid-19 na China estão enfrentando uma nova situação e novas tarefas", afirmou.

Pequim ainda anunciou no domingo que não deve mais postar as pesquisas da China em relação aos casos de covid.