Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Covid-19: Com aumento de casos, toda população de Hong Kong será testada

A decisão é obrigatória para todos os cidadãos da região, cerca de 7,5 milhões no total

Penélope Coelho Publicado em 23/02/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoa sendo testada em Hong Kong - Getty Images
Pessoa sendo testada em Hong Kong - Getty Images

Na última terça-feira, 22, o governo de Hong Kong anunciou uma ordem para realizar obrigatoriamente testes para identificação da Covid-19 em todos os cidadãos de seu território, 7,5 milhões no total.

A decisão acontece como influência da China, na chamada política ‘zero Covid’. Assim como em diversas outras partes do mundo, os casos do novo coronavírus aumentaram em Hong Kong, em decorrência da variante Ômicron.

De acordo com informações publicadas pela BBC, em conversa com jornalistas, a presidente-executiva de Hong Kong, Carrie Lam, deu detalhes sobre como o programa irá funcionar.

Segundo Carrie, cada cidadão irá passar por três rodadas de teste PT- PCR que devem ter início já no próximo mês. Nos intervalos entre esses testes, os habitantes também serão obrigados a realizarem testes rápidos em casa.   

"Os próximos um a três meses são cruciais para combater a pandemia. Esta epidemia que se agrava rapidamente excedeu em muito a capacidade do governo de Hong Kong de enfrentá-la", afirmou.

A presidente continuou a explicação: "Como temos uma população de cerca de sete milhões de pessoas, o teste levará cerca de sete dias".

Como revelado na reportagem, após a decisão de Hong Kong, especialistas realizaram um alerta: acredita-se que boa parte da população local deva ficar em isolamento dentro de algumas semanas, após o início do novo programa.