Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bicicleta

Criança atropela e mata idosa ao andar de bicicleta — e agora pai pode ser condenado

Menino de 5 anos de idade atropelou uma mulher de 87, que acabou falecendo

Redação Publicado em 14/04/2023, às 12h34 - Atualizado às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

O pai de um menino de cinco anos de idade pode ter de pagar uma indenização no valor de 200 mil euros (equivalente a cerca de R$ 1 milhão) para a família de uma mulher de 87 anos que faleceu após ser atingida pela bicicleta da criança. O caso ocorreu na Itália.

O incidente se deu em março, enquanto o pai estava ensinando o filho a andar de bicicleta em um jardim público de Milão.

Acontece que o menino acabou perdendo o controle da bicicleta, colidindo com a vítima, que caminhava com uma amiga. Conforme relatado pelo jornal Corriere della Sierra, a senhora infelizmente caiu e bateu a cabeça no chão.

Inicialmente, ela se manteve estável, mas quando chegou ao hospital acabou perdendo a consciência, vindo a falecer pouco depois.

Homicídio culposo

De acordo com informações do portal de notícias UOL, a morte da idosa resultou em uma investigação por homicídio culposo.

Caso seja considerado culpado, o pai pode enfrentar uma pena de seis meses a cinco anos de prisão. Já a quantia de 200 mil euros pode ser requerida na Corte se for comprovado que a idosa era responsável pelo sustento da família.