Notícias » Rússia

Criança fica presa em nevasca e abraça cachorro para sobreviver

O caso de desfecho surpreendente aconteceu na Rússia; entenda

Penélope Coelho Publicado em 24/01/2022, às 07h50 - Atualizado às 08h40

Imagem ilustrativa de neve
Imagem ilustrativa de neve - Divulgação/Pixabay/john_Ioannidis

Recentemente, a cidade de Uglegorsk, na Rússia, foi palco para um caso que chamou a atenção no país e por pouco não terminou em uma tragédia fatal.

No último dia 13 de janeiro, uma menina de somente 10 anos de idade ficou presa em uma forte tempestade de neve e conseguiu sobreviver, após ficar abraçada a um cachorro.

De acordo com informações publicadas no último domingo, 23, pelo portal de notícias UOL, a garotinha chamada Vika havia saído da escola, mas não conseguiu voltar para casa, em decorrência do tempo. A região onde ela vive foi atingida por fortes nevascas nas últimas semanas.

Ao repararem na demora da menina, os pais reportaram o desaparecimento. Grupos de busca se reuniram para encontrar Vika, que foi achada somente 18 horas depois, abraçada em um cão para conseguir se manter minimante aquecida.

A garotinha apresentava queimaduras causadas pela baixa temperatura, sendo levada diretamente ao hospital. Após atendimento, ela foi liberada. Os médicos consideraram o fato de a criança ter sobrevivido como ‘um milagre’.