Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Zoológico

Criança palestina morre ao ser atacada por leoa em zoológico

Triste incidente ocorreu no "pior zoológico do mundo", localizado na Faixa de Gaza

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 02/05/2023, às 08h49 - Atualizado às 08h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Frauke Feind por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Frauke Feind por Pixabay

Autoridades da Faixa de Gaza informaram na última segunda-feira, 1, que um menino de apenas 6 anos de idade morreu após ser mordido por uma leoa enjaulada no complexo turístico de Ada, na cidade de Khan Yunes, sul do território palestino.

Conforme informou uma testemunha, a criança teria entrado na jaula por um buraco na cerca, e foi atacada pela leoa. A polícia abriu um inquérito e confirmou que o garoto atravessou o portão de segurança e entrou na jaula do animal. O pequeno até chegou a ser levado ao hospital, mas acabou não resistindo aos ferimentos.

Como destacou a agência de notícias AFP, o complexo turístico de Asda, que abriga uma leoa e um leão, além de aves, foi fechado em decorrência da tragédia.

Pior zoológico do mundo

A cidade de Khan Yunes é conhecida por abrigar o "pior zoológico do mundo", que foi fechado em 2016 após os proprietários deixarem muitos animais morrerem de fome.

A Faixa de Gaza enfrenta uma grave crise humanitária, com uma taxa de pobreza próxima de 60% e um bloqueio imposto por Israel desde 2007.