Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Colômbia

Crianças encontradas na Colômbia tiveram de mover corpo da mãe para retirar bebê dos destroços

As quatro crianças foram encontradas com vida 40 dias após acidente de avião

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 12/06/2023, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crianças sobreviveram a queda de avião - Divulgação / vídeo / G1
Crianças sobreviveram a queda de avião - Divulgação / vídeo / G1

Tiveram fim na última sexta-feira, 9, as buscas pelas quatro crianças indígenas que estavam desaparecidas na Amazônia colombiana desde a queda de um avião, ocorrida no dia 1º de maio.

Os quatro sobreviventes, que têm entre 1 e 13 anos de idade, passaram 40 dias perambulando pela mata fechada e foram encontrados desnutridos. Apesar disso, eles estão fora de perigo.

“Podemos dizer que a menina, a mais velha, é uma heroína, porque foi capaz de cuidar e proteger seus irmãozinhos”, declarou o líder indígena Giovanni Yule, que ajudou a organizar a mobilização nacional de buscas pelas crianças, segundo informações do portal G1.

Corpo da mãe

Conforme revelou Sergio París Mendoza, diretor da Autoridade Aeronáutica Civil da Colômbia, a uma reportagem do Fantástico, as crianças mais velhas tiveram de mover o corpo da própria mãe, que morreu no acidente, para conseguir retirar Cristin, de um ano, dos destroços da aeronave.

A criança indígena, mais velha, conseguiu ver o movimento dos pés da bebê, e a tirou. Estava entre o corpo da mãe e do piloto. E deixaram a aeronave”, revelou Sergio.