Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Blumenau

Crianças feridas em Blumenau devem ter alta nas próximas horas, diz prefeita

Crianças foram atacadas por homem que invadiu creche na última quarta-feira, 5; quatro delas morreram

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 06/04/2023, às 07h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quatro crianças foram mortas em creche em Blumenau - Divulgação / CBMSC
Quatro crianças foram mortas em creche em Blumenau - Divulgação / CBMSC

Na manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos de idade invadiu uma creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, armado com uma machadinha e agrediu aleatoriamente as crianças presentes no local. Infelizmente, quatro crianças foram mortas e outras cinco ficaram feridas. O criminoso, que já tinha passagens pela polícia, se entregou e foi preso após o ataque.

A vice-prefeita da cidade, Maria Regina Soar, informou que as crianças feridas estão sendo acompanhadas pelo hospital Santo Antônio e devem ser liberadas em breve para o leito de enfermaria.

"Nós temos quatro crianças sendo acompanhadas e atendidas pelo hospital Santo Antônio. Recebi agora o boletim delas. Todas estão em sala de recuperação anestésica, mas, ao final do dia, todas serão liberadas para o leito de enfermaria. Prevista alta médica para as próximas 24 horas" disse a vice-prefeita em coletiva.

Mortos e feridos

Em um comunicado emitido logo após o ataque, a Polícia Militar explicou que o agressor "entrou em um estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de crianças presentes no local".

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e três viaturas foram deslocadas para o atendimento na creche.

"Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento", diz o comunicado. "O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências".