Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

The Crown: Ex-porta-voz de Elizabeth II detona representações da monarca

Dickie Arbiter disse que representação de atriz prestou um péssimo serviço à verdadeira Elizabeth, mas elogiou outra atuação: "brilhante"

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 20/12/2023, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As diferentes atrizes que intepretaram a rainha Elizabeth II em The Crown - Divulgação/Netflix
As diferentes atrizes que intepretaram a rainha Elizabeth II em The Crown - Divulgação/Netflix

Na última semana, a Netflix liberou a segunda parte da sexta e última temporada de The Crown, série que retrata o reinado de Elizabeth II, a monarca mais popular da História, e diversos outros acontecimentos que envolvem a Família Real britânica, como a morte de Lady Di

+ Trevor Rees-Jones: Quem é o único sobrevivente do acidente que vitimou a princesa Diana

Agora, Dickie Arbiter, jornalista britânico e porta-voz da rainha Elizabeth II entre 1988 e 2000, deu seu parecer sobre a representação de Sua Majestade real pela atriz Imelda Staunton

Durante a trama, vale ressaltar, a monarca foi interpretada por outras duas atrizes além de Imelda: Olivia Colman e Claire Foy. Staunton foi responsável por viver Elizabeth II desde a quinta temporada, totalizando 20 episódios no papel — que não foi muito bem-visto pelo antigo porta-voz. 

Na penúltima cena do show, as três atrizes que viveram a rainha retornaram como fantasmas ao se reunirem sob os arcos da Capela de São Jorge, onde a monarca está enterrada. 

Ao Deadline, Arbiter disse que a Rainha "sombria" de Staunton prestou um péssimo serviço à verdadeira Elizabeth. Ele ainda acrescentou que não reconheceu a mulher "desenhada" interpretada por Colman.

Não me lembro dela ser taciturna e chata", disse ele. "Triste se houvesse uma morte na família ou um dos cães tivesse que ser sacrificado, mas ela estava se fazendo de taciturna e chata desde o início."

Pontos positivos

Entretanto, a atuação de Imelda Staunton não foi só alvo de contestações, Dickie Arbiter recordou uma cena em que a atriz se saiu bem como Elizabeth: quando ela fez um discurso à nação após a morte da Princesa Diana. Segundo recorda o The Independent, o ex-porta-voz da monarca desempenhou um papel fundamental na orquestração do pronunciamento na vida real.

O retrato favorito do comentarista real veio de Foy, que capturou a jovem Elizabeth II nas duas primeiras temporadas de The Crown. Dickie Arbiter disse que a atuação da atriz foi "brilhante".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!