Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / The Crown

The Crown: Porta-voz desmente polêmica sobre relação de Diana e Dodi

Lançada nesta quinta-feira, 16, última temporada de The Crown mostra o fatídico namoro da princesa Diana com Dodi Fayed

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 16/11/2023, às 12h19 - Atualizado em 21/11/2023, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dodi e Diana da série 'The Crown', da Netflix - Divulgação/Netflix
Dodi e Diana da série 'The Crown', da Netflix - Divulgação/Netflix

Após muita espera, a Netflix lançou a última temporada de The Crown nesta quinta-feira, 16. Dividida em duas partes, os primeiros episódios mostram um dos momentos mais críticos já vividos pela realeza: a morte da princesa Diana, em 1997. 

A última temporada começa com as últimas férias de Lady Di ao lado do playboy Dodi Fayed. No entanto, foi a reprodução deste período que representou uma polêmica para o criador da série. 

A produção, que mistura fato e ficção a respeito do reinado da rainha Elizabeth, agora é acusada de mentir sobre o verdadeiro papel de Mohamed Al-Fayed, magnata egípcio e pai de Dodi, na relação do casal, repercute com exclusividade o site Deadline. 

Isso porque a série mostra que Al-Fayede teria arquitetado a aproximação de ambos como parte de seu desejo de obter cidadania britânica. No entanto, o boato foi desmentido em 1997. Agora, Michael Cole, antigo porta-voz do magnata, voltou a se pronunciar sobre o tema. 

Falta de provas

Ao Deadline, ele explicou que nunca se deparou com provas a respeito de Al-Fayede ter feito o relacionamento ser divulgado para o mundo inteiro ao 'encomendar' fotos de Dodi ao lado de Diana. O antigo funcionário, no entanto, entende que a série compreende uma 'ficção dramatizada'. 

"A Netflix e a produtora descrevem The Crown como ‘ficção dramatizada’ e não vou discordar dessa caracterização. Isso significa que é inventado", afirmou ele ao veículo internacional. 

O empresário, de fato, convidou a princesa Diana para passar férias em 1997. Até hoje, as imagens de Lady Di no luxuoso iate rodam o mundo. No entanto, reflete Cole, o local permitiu uma licença criativa para Peter Morgan, o criador de The Crown.

Cena da série 'The Crown', da Netflix /Crédito: Divulgação

A maneira como a série mostra o envolvimento do empresário no relacionamento do filho é, de acordo com o ex-porta-voz, "totalmente absurda".

Ele também explica que: "Mohamed era um homem notável em muitos aspectos. Ele ficou encantado porque seu filho mais velho e a querida amiga de sua família, Diana, estavam juntos. Mas fazer duas pessoas se apaixonarem? Isso estava além até mesmo de seus grandes talentos". 

Mohamed Al-Fayed faleceu em agosto deste ano, aos 94 anos. Michael Cole acredita que ele, por sempre falar o que pensava, tinha 'muito a dizer' sobre a maneira como a série retrata os fatos.