Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / David Miranda

David Miranda, ex-deputado federal, falece aos 37 anos

David Miranda completaria 38 anos nesta quarta-feira, 10

Redação Publicado em 09/05/2023, às 09h27 - Atualizado às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-deputado federal David Miranda - Michel Jesus/Câmara dos Deputados
O ex-deputado federal David Miranda - Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Faleceu aos 37 anos o ex-deputado federal David Miranda. Ele, que completaria 38 anos nesta quarta-feira, 10, deixa dois filhos e o marido, o jornalista Glenn Greenwald. O óbito do ex-deputado foi comunicado por Greenwald através das redes sociais.

David fora internado no dia 6 de agosto de 2022. Na época, teve uma infecção gastrointestinal, no entanto, acabou tendo infecções em um quadro de spticemia. 

“Desde a primeira semana, houve três ocasiões em que seus médicos me ligaram e nos disseram para nos prepararmos para o pior, que suas chances de sobrevivência nas próximas 48 a 72 horas eram muito baixas, quase impossíveis. Nem vou me dar ao trabalho de tentar explicar como é ter que dizer a seus filhos, à família e aos melhores amigos de seu marido que é hora de ir para o hospital pelo que provavelmente será a última vez”, relatou Glenn, quando o marido completou oito meses de internação. 

Lista da Times

David Miranda fora eleito vereador no Rio em 2016. Além disso, ele atuou como suplente do deputado Jean Wyllys e iniciou o mandato em 2019, após Jean desistir diante de ameaças. Miranda também foi eleito em 2019, pela Times, como um dos 10 líderes da próxima geração. 

"David era singular: o homem mais forte, apaixonado e compassivo que já conheci. Ninguém tinha uma palavra ruim para ele. Não consigo descrever a perda e a dor. Farei o possível para honrar seu legado: nossas crianças e nossas ONGs", disse Greenwald, marido de David.

O presidente Lula usou as redes sociais para lamentar o falecimento do ex-deputado. "Meus sentimentos ao @ggreenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais", escreveu Lula.