Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

De luto, Elizabeth II não participa de evento

A rainha enfrenta momento delicado em sua vida pessoal e foi substituída pelo príncipe Charles na cerimônia

Penélope Coelho Publicado em 09/12/2021, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth II em funeral no ano de 2002 - Getty Images
Elizabeth II em funeral no ano de 2002 - Getty Images

Na última quarta-feira, 8, a rainha Elizabeth II, de 95 anos, não pôde comparecer a um evento oficial e foi substituída por seu filho mais velho, príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão ao trono.

A cerimônia em questão foi uma recepção da entrega do chamado ‘Prêmio Rainha Elizabeth de Engenharia’, no Palácio Saint James, em Londres, na Inglaterra.

De acordo com informações do portal Yahoo, a monarca não participou do evento por estar de luto pela perda de uma de suas melhores amigas, Ann Fortune Fitzroy.

Na última semana, faleceu aos 101 anos, por causas naturais, a mulher que tinha o título de duquesa de Grafton. Ela era uma das damas de companhia da rainha e foi uma das maiores confidentes de Elizabeth II.

Essa não é a primeira vez que a monarca cancela compromissos em 2021, nos últimos meses ela seguiu orientações médicas para repousar, em decorrência de problemas de saúde.