Notícias » Filosofia

De Tales de Mileto a Foucault: obra apresenta 2,5 mil anos de especulações filosóficas

‘A história da Filosofia para quem tem pressa’, de Lesley Levene, aborda contextos históricos e sociais estudados por filósofos ao longo dos séculos

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 02/08/2021, às 17h49

Respectivamente: Tales de Mileto e Foucault
Respectivamente: Tales de Mileto e Foucault - Domínio Público, via Wikimedia Commons / Divulgação / Youtube / Leonardo Caesar

Recém-lançada pela Editora Valentina, a obra ‘A história da Filosofia para quem tem pressa’, da escritora britânica Lesley Levene, revela a trajetória completa de estudos filosóficos, apresentando contextos históricos e sociais. 

[Colocar ALT]
A história da Filosofia para quem tem pressa, de Lesley Levene (2021) / Crédito: Divulgação / Editora Valentina

A coleção ‘História para quem tem pressa’  foi criada em 2015, com a publicação da obra ‘A história do Mundo para quem tem pressa’, que já vendeu mais de 800 mil cópias. 

‘A história da Filosofia para quem tem pressa’ é o 12º livro dessa coleção e abrange 2,5 mil anos de especulações filosóficas profundas, curiosidades e, claro, menciona os maiores pensadores da humanidade que influenciaram gerações ao longo dos séculos. 

No decorrer das páginas, os leitores irão se deparar com conhecimentos e curiosidades sobre a filosofia. Por meio de uma linguagem simples, abrangente e acessível, a autora conduz os leitores a uma verdadeira viagem no tempo. 

De Tales de Mileto a filósofos contemporâneos como Heidegger, Sartre, Foucaulte Derrida, esta obra também apresenta contextos históricos e sociais que influenciaram a filosofia e, consequentemente, a sociedade como um todo. 

O livro ‘A história da Filosofia para quem tem pressa’, já encontra-se disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum. 

Confira um trecho da obra disponível na Amazon: 

O nome já diz tudo: os pré-socráticos vieram antes de Sócrates, claro. Essa categoria reúne alguns pensadores do mundo antigo, que até podem ter conhecido as ideias do mestre. Entre o fim do século VII e o século V, cada um deles procurou à sua maneira, explicar como o mundo se formou e explorar a natureza da realidade. Em outras palavras, eles tentavam responder a grande pergunta: "Afinal, para que serve tudo isso?". 


+Saiba mais sobre a obra citada acima por meio da Amazon: 

A história da Filosofia para quem tem pressa, de Lesley Levene (2021) - https://amzn.to/3fpPxeJ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W