Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Halloween

Decoração macabra de Halloween faz polícia ser acionada em Praia Grande

Boneco pendurado pela janela chocou moradores do bairro Quietude

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 25/10/2023, às 09h03 - Atualizado às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boneco de pano pendurado em janela - Reprodução/Video
Boneco de pano pendurado em janela - Reprodução/Video

Na Praia Grande, litoral de São Paulo, moradores acionaram a Polícia Militar ao se assustarem com uma decoração de Halloween em uma casa na Rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude.

O endereço possuía um boneco de pano amarrado e pendurado em uma janela — que acabou sendo confundido com um cadáver de verdade. Ao G1, a empresária Bruna Kelen Pedroso Pereira, de 24 anos, que chamou a polícia até o local, deu mais detalhes da cena assustadora que presenciou.

+ Em imagens: A decoração de Halloween que fez vizinhos chamarem a polícia

Ela explicou que passava de carro pela rua com o marido quando avistou o boneco pendurado na janela; o que lhe deixou assustada, visto que a representação parecia muito real. "Paramos até algumas pessoas de moto que estavam passando na rua e todos reconheciam como um corpo".

O casal ainda se dirigiu até a base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e solicitaram que agentes de segurança os seguissem até a casa. "Até mesmo eles, de primeira instância, acharam que era um corpo".

A decoração

Por conta do horário, já na parte da noite, a empresária relatou que havia pouco movimento de carro na rua. Mesmo assim, alguns moradores se aglomeraram intrigados com o que estava acontecendo.

A confusão só acabou quando o morador do endereço foi acionado pelas autoridades. Ele explicou se tratar de um boneco usado como decoração para o Halloween. Bruna apontou que, ainda assim, foi solicitado que o adorno fosse retirado, visto que a casa fica em frente a uma escola — o que poderia assustar os alunos.

Por fim, a empresária conta que ficou no local até o momento da retirada do boneco. "Não queria ficar com aquilo na cabeça. Então, vi que realmente era um boneco e fiquei mais tranquila".