Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Defesa de Cristian Cravinhos entra com pedido de progressão ao regime semiaberto

O homem foi condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen

Redação Publicado em 28/10/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristian Cravinhos em entrevista - Divulgação/Youtube/Jornal da Record
Cristian Cravinhos em entrevista - Divulgação/Youtube/Jornal da Record

Recentemente, a defesa de Cristian Cravinhos — condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, junto com seu irmão Daniel e da filha do casal Suzane, no ano de 2001 — entrou com um pedido para progressão ao regime semiaberto.

Sabe-se que em 2017, Cristian cumpria sua pena em regime aberto, contudo, perdeu o direito ao se envolver em uma confusão e tentar subornar policiais.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, na última quarta-feira, 27, por determinação da Justiça, o detento será submetido a um exame criminológico, para que o pedido de seus advogados possa ser analisado.

Segundo revelado na reportagem, o pedido do exame aconteceu no dia 18, trata-se de um teste de Rorschach para avaliar se Cravinhos ainda apresenta risco para sociedade, entender seus traços de personalidade e analisar se existe arrependimento a respeito dos crimes que cometeu.

Atualmente em regime fechado, o prisioneiro cumpre pena na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2 de Tremembé. Caso o pedido de sua defesa seja atendido, Cristian poderá realizar cinco saídas da prisão por ano.


Relembre o caso von Richthofen.