Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Linha Direta'

A denúncia do 'Linha Direta' que levou a prisão do suspeito de matar uma menina de 2 anos

Caso exibido no Linha Direta levou a prisão de um suspeito em Manaus

Redação Publicado em 01/06/2023, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linha Direta exibiu denúncia que levou a prisão de suspeito - Reprodução/Vídeo
Linha Direta exibiu denúncia que levou a prisão de suspeito - Reprodução/Vídeo

De volta a grade televisiva da TV Globo, o programa 'Linha Direta' exibiu uma denúncia que levou a prisão de um homem suspeito de matar uma criança de 2 anos, em Manaus. John Lenon Menezes era procurado por autoridades desde 2022. 

Em 18 de maio, o 'Linha Direta' chamou atenção para o caso de Lorena, menina que era sobrinha da companheira do suspeito. Entre os dias 22 e 23 de março, o casal matou a menina em Compensa, Manaus, segundo Joyce Coelho, titular da delegacia especializada.  

"A mãe de Lorena havia a deixado sob os cuidados do casal e, ao longo dos meses, a menina foi vítima de frequentes episódios de maus-tratos. No dia 22 de março, conforme relatado pela criminosa, os dois haviam agredido a criança fisicamente e ela passou a desmaiar e acordar, em consequência das agressões", disse Joyce, como repercutido pelo UOL.

A morte 

Diante de maus-tratos, Ana Beatriz, tia da menina, notou que ela já não tinha mais respiração. Ao ligar para o namorado, perguntou o que eles deveriam fazer com o cadáver de Lorena.

"Ele [John Lenon] enrolou o corpo da vítima em um lençol e as colocou em uma mochila. Segundo ela, John Lenon teve a ideia de atirar a mochila dentro do rio, entretanto, ela negou. Por isso, eles seguiram caminho até Autazes e se hospedaram na casa do pai dela, onde enterraram o corpo da menina no quintal da residência", disse a delegada. 

Por ocultação de cadáver, a tia chegou a ser detida em flagrante em 2022, no entanto, foi liberada após dois meses. Já John Lenon se apresentou as autoridades e culpou a namorada pela morte da criança, negando participação. No entanto, registros de câmera provam o contrário.

Com o mandado de prisão preventiva expedido, Ana Beatriz foi presa na última terça-feira, 30, e admitiu a participação na morte da criança. Já John Lenon foi preso na última quarta-feira, 31.