Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Acidente

Desabamento de mina na Austrália prende homens em buraco

Dupla ficou confinada a 125 metros abaixo da superfície como resultado do acidente

Ingredi Brunato Publicado em 15/02/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem mostrando trecho da área de mineração - Divulgação/ Youtube/ ABC News Australia
Imagem mostrando trecho da área de mineração - Divulgação/ Youtube/ ABC News Australia

Em Queensland, estado da Austrália, uma remota mina de zinco passou por um desabamento nesta manhã de quarta-feira, 15,prendendo dois trabalhadores em seu interior. 

A dupla de trabalhadores estava se locomovendo em um veículo através do local quando o solo sob eles colapsou — muito provavelmente devido a um espaço vazio embaixo da superfície criado pelo próprio processo de mineração. 

Segundo apurado pelo The Guardian, a cratera que se abriu possui cerca de 125 metros de profundidade. Após o acidente, o trabalho na mina foi imediatamente paralisado, com equipes de resgate sendo chamadas com urgência. 

Últimas atualizações

Até a publicação desta notícia, os socorristas ainda estavam na fase de usar drones para sobrevoar a região do desmoronamento a fim de determinar a melhor maneira de trazer a dupla de volta à segurança. 

A situação chegou a ser comentada pelo deputado estadual de Queensland, Robbie Katter, que falou a respeito em uma postagem de seu Facebook:

Esse tipo de evento é obviamente o pior pesadelo de qualquer grupo de mineração e sei que há muita ansiedade na comunidade agora. Sabemos que os serviços de emergência estão no local e estamos rezando por um bom resultado (...) Minha maior preocupação é o bem-estar desses dois funcionários e a tarefa em mãos para trazê-los de volta com segurança para suas famílias", afirmou, conforme repercutido pelo The Australian.