Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Múmia

Marge Simpson? Desenho encontrado em caixão de múmia intriga internautas

No final do ano passado, pesquisadores encontraram local de descanso de uma múmia em cemitério de 3.500 anos; seu caixão possui desenho semelhante à personagem

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 18/06/2024, às 11h58 - Atualizado às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marge Simpson - Divulgação/Fox
Marge Simpson - Divulgação/Fox

Um desenho feito num caixão, recentemente desenterrado no Egito, agora é comparado com a personagem Marge Simpson, matriarca da família amarela que faz sucesso na televisão há décadas. 

+ Baixista do Guns N' Roses alega ter inspirado Os Simpsons: 'Deveriam admitir'

No final do ano passado, o local de descanso de uma múmia foi encontrado em um cemitério de 3.500 anos em Minya, no Egito. Acredita-se que o espaço tenha sido o destino de funcionários do alto-escalão e sacerdotes do Novo Reino (1550 a.C. a 1069 a.C.). 

Desenho em caixão de múmia - Ministério do Turismo e Antiguidades

Conforme informado pelo portal thearcheologist.org, foi descoberto que os caixões da época apresentavam esculturas e pinturas que detalhavam os falecidos, divindades e também cenas do 'Livro dos Mortos' — que continha feitiços que poderiam ser usados para ajudar os falecidos na vida após a morte. 

Desenho no caixão

Na tampa superior de um desses caixões recentemente desenterrados, avistou-se o desenho de uma mulher de cor amarela, vestida com roupas verdes e uma espécie de coroa azul; o que muitos assimilaram à Marge. 

Em um tópico de discussão no Reddit, um usuário classificou a semelhança como "irreal"; já outro aproveitou as teorias em torno do desenho para brincar: "Matt Groening realmente é um viajante do tempo".

O Egito previu os Simpsons", escreveu outro."A única época documentada na história em que Os Simpsons não fizeram isso primeiro", respondeu mais um.

Acredita-se que o caixão em questão pertença a Tadi Ist, filha de Djehuty, Sumo Sacerdote de Amon. "É uma cena rara e importante de todos os tempos. Cada cena do momento tem seu formato", disse o chefe do Conselho Supremo de Antiguidades sobre a descoberta, segundo o The Egyptian Gazette.

Comparação entre desenho e Marge - Ministério do Turismo e Antiguidades e Fox

Conforme repercute o New York Post, a descoberta fornece mais informações sobre como eram as práticas funerárias da época, além de detalhar mais sobre a arte e a cultura do antigo Egito durante o período do Novo Império — muitas vezes chamado de 'Idade de Ouro'.