Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Detento morre após choque de alta tensão em presídio de SP

Caso ocorreu no Centro de Progressão Penitenciária de Campinas; outro detento ficou ferido

Redação Publicado em 20/07/2023, às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Entrada do Centro de Progressão Penitenciária de Campinas - Reprodução
Entrada do Centro de Progressão Penitenciária de Campinas - Reprodução

Dois homens, detentos de 49 e 45 anos, foram atingidos na última terça-feira, 18, por um choque de alta tensão em um presídio em Campinas. O mais velho morreu ainda no local, e o outro se encontra ferido, em estado grave.

A tragédia ocorreu dentro de uma oficina do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Campinas, no interior de São Paulo, enquanto os dois detentos cobriam paletes com uma lona. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo.

Conforme repercutido pelo UOL, os dois homens foram socorridos, mas para um deles já era tarde: o detento de 49 anos morreu ainda no local. O outro, por sua vez, se encontra internado e em um hospital da região, em quadro estável.

Investigação

Devido ao incidente, a direção do Centro de Progressão Penitenciária de Campinas iniciou uma investigação, para investigar e averiguar as circunstâncias da morte. "A SAP lamenta o fato e está prestando todo apoio aos familiares da vítima", informou o órgão em nota.