Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Dilma Rousseff critica elite brasileira:'Absoluta insensibilidade'

As declarações da ex-presidente do Brasil aconteceram em recente entrevista ao podcast ‘Mano a Mano’; confira

Redação Publicado em 28/04/2022, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dilma Rousseff, em 2016 - Getty Images
Dilma Rousseff, em 2016 - Getty Images

Nesta semana, a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), de 74 anos de idade, participou do podcast 'Mano a Mano', comandado pelo rapper, integrante do grupo Racionais MC's e ativista, Mano Brown.

Na ocasião, Dilma criticou o que chamou de “insensibilidade” dos ricos do Brasil, em relação à população menos favorecida. A política afirmou que em sua opinião, tal posicionamento vem da herança escravocrata do Brasil.

“O que eu acho mais absurdo no Brasil é a absoluta insensibilidade da elite brasileira [...] Não só porque escravizaram nosso povo, mas porque, quem escravizou, e o fez por 300 anos, é a elite desse país. É só isso que explica a insensibilidade dela perante o seu próprio povo”, disse a ex-presidente.

Eleições

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira, 28, pelo portal de notícias Metrópoles, Rousseff ainda falou sobre sua vida política e afirmou que não pretende disputar mais eleições:

"Não quero compromisso eleitoral porque quero falar as coisas que acredito", pontuou a a mineira.

Escute o podcast na íntegra através deste link.