Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Distúrbios na França: policial que matou adolescente pede desculpas à família

Morte de jovem de 17 anos provocou uma onda de protestos no país europeu nos últimos dias

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 30/06/2023, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manifestantes pedem justiça por Nahel, o jovem assassinado - Getty Images
Manifestantes pedem justiça por Nahel, o jovem assassinado - Getty Images

O policial que matou, na última terça-feira, 27, um adolescente durante um controle de tráfego no subúrbio de Paris, pediu perdão à família da vítima, conforme informações fornecidas por seu advogado na quinta-feira, 29. O incidende provocou distúrbios na França, onde os números de presos e feridos em meio a manifestações vem aumentando.

As primeiras palavras que ele pronunciou eram para pedir perdão, e as últimas, para pedir perdão à família", declarou Laurent-Franck Liénard ao canal BFMTV.

Extremamente comovido

"Meu cliente ficou extremamente comovido com a violência desse vídeo, ao qual assistiu pela primeira vez quando estava sob custódia da polícia", disse a defesa, referindo-se à gravação que mostra o policial atirando no jovem, de apenas 17 anos, segundo a AFP.

Ele está destruído. Não acorda de manhã para matar gente. Não quis matar", acrescentou Liénard.

Conforme apurou o portal de notícias, a Justiça decretou ontem a prisão preventiva do policial, que tem 38 anos, por homicídio doloso. O advogado, no entanto, anunciou que irá recorrer da prisão preventiva de seu cliente.