Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Dois anos após cumprir desafio do TikTok que resultou em fraturas, jovem fala sobre sequelas

A inglesa Sarah Platt tinha 16 anos quando participou do desafio "quebrador de crânio"; hoje ela faz um alerta a outros jovens

Redação Publicado em 26/08/2022, às 14h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem Sarah Platt sofreu graves fraturas - Divulgação / Redes Sociais
A jovem Sarah Platt sofreu graves fraturas - Divulgação / Redes Sociais

Há dois anos, a jovem inglesa Sarah Platt decidiu fazer um vídeo no qual cumpriria o chamado desafio "quebrador de crânio" do TikTok. Porém algo deu errado e a adolescente, então com 16 anos, acabou tendo de ser levada ao hospital. Hoje ela alerta outros jovens sobre os perigos que envolvem "brincadeiras" como essa.

Segundo o UOL, o desafio funciona da seguinte forma: duas pessoas chutam as pernas de uma terceira, que cai de costas no chão. Mas, no caso de Sarah, o que deveria ser apenas um momento de descontração acabou resultando na fratura de uma vértebra e de alguns ossos do pescoço. Além disso, a garota, que teve de ser carregada de maca, não sentia uma das pernas.

"Pensamos que fazer o vídeo seria divertido. Eu não queria participar, porque não queria me machucar, mas me senti um pouco pressionada", disse Platt, de 18 anos em entrevista ao tabloide Mirror.

Sequelas

De acordo com a fonte, a adolescente teve de ser submetida a procedimentos médicos para reparação das lesões. Felizmente, hoje ela é capaz de andar normalmente, porém acabou por desenvolver a chamada síndrome postural ortostática taquicardizante, que causa tonturas, alterações nos batimentos cardíacos e, até mesmo, desmaios.

"Eu quero tentar deixar as pessoas mais cientes para não fazer isso, pois esses desafios podem terminar com alguém machucado", declarou a britânica.

Ainda segundo o tabloide, a mãe da jovem, Jane Platt, quem também foi entrevistada, disse que a filha tem muita sorte de estar viva, já que outros pais acabam chorando com a morte de seus filhos por causa de desafios como esse.