Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Dois detentos fogem pelo telhado no complexo da Papuda, no Distrito Federal

Caso foi registrado na manhã do último domingo, 3; um dos homens foi recapturado, e outro segue procurado

Redação Publicado em 04/09/2023, às 09h49 - Atualizado às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Custódio da Cruz e Emerson Santos Carneiro, respectivamente, os detentos que escaparam no último domingo, 3 - Divulgação/Seape
Ítalo Custódio da Cruz e Emerson Santos Carneiro, respectivamente, os detentos que escaparam no último domingo, 3 - Divulgação/Seape

Na manhã do último domingo, 3, dois presidiários realizaram a façanha de escapar do Centro de Internamento e Reeducação, do complexo da Papuda, no Distrito Federal. Segundo as informações divulgadas pela polícia, a fuga se deu pelo telhado do local.

Conforme divulgado pelo UOL, os fugitivos são identificados como Emerson Santos Carneiro, este com 32 anos, e Ítalo Custódio da Cruz, de 22. O primeiro é da região administrativa de Planaltina, e o outro é de Brazlândia, ambos do Distrito Federal.

Segundo informado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) do Distrito Federal, as "circunstâncias exatas" seguem sob investigação. A fuga, no caso, se deu por volta das 7h30 do domingo, 3. Além disso, sabe-se que ambos os fugitivos cumpriam pena em regime semiaberto.

Captura

Ainda na tarde de domingo, por volta das 15h40, Ítalo Custódio da Cruz, o mais novo da dupla fugitiva, foi capturado novamente por policiais penais em Brazilândia. Emerson, por sua vez, segue sendo procurado pelas autoridades.

Qualquer informação relevante sobre o paradeiro do outro fugitivo deve ser reportada imediatamente à Polícia Penal do DF (61) 99666-6000, à Polícia Militar, através do telefone 190 ou à Polícia Civil pelo 197. As denuncias podem ser feitas de forma anônima", divulgou o Seape-DF.

+ 30 anos depois: Os responsáveis pelo Massacre do Carandiru foram condenados?