Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

No Estados Unidos, detentos escapam de prisão utilizando escova de dente

Para escapar de prisão, dois presos improvisaram uma ferramenta feita com uma escova de dente

Redação Publicado em 22/03/2023, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os presos Arley V. Nemo e John M. Garza - Divulgação / Newport News Sheriff's Office
Os presos Arley V. Nemo e John M. Garza - Divulgação / Newport News Sheriff's Office

Nesta última segunda-feira, no estado americano da Virginia, dois presos tentaram fugir da prisão na cidade de Newport News de uma maneira inusitada utilizando um item comum no dia a dia, mas com uma finalidade diferente, uma “escova de dente modificada”

De acordo com a polícia local, em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira, 21, JohnM. Garza, de 37 anos, e Arley V. Nemo, de 43, depois de escavarem um túnel, utilizando uma escova de dente, foram capturados pelas autoridades responsáveis dentro de uma lanchonete na cidade de Hampton, próxima do local do ocorrido, nove horas depois.

Os homens — que cumprem pena no local desde o ano passado — se aproveitaram de uma "falha estrutural na prisão" usando uma "ferramenta primitiva", segundo a polícia, feita a partir de uma escova de dente e um “objeto de metal”, que possibilitou que eles conseguissem alcançar os vergalhões de aço da parede, facilitando a escavação. A falha já está sendo estudada por engenheiros civis

Fuga inusitada

A guarda prisional deu falta dos dois prisioneiros durante uma “contagem de rotina” dos presos, que não foram encontrados na cela às 19h da segunda-feira, 20. Segundo a polícia de Newport News, os guardas perceberam, no mesmo momento, o buraco na parede da cela.

Parede quebrada por prisioneiros em Virginia, nos Estados Unidos / Divulgação / Newport News Sheriff's Office

O Gabinete do Xerife de Newport News divulgou uma foto do buraco na parede da cela na terça-feira. 

Dois detentos escaparam do anexo da prisão de Newport News na segunda-feira por este buraco que fizeram na parede. Eles foram capturados em um IHOP na terça-feira por oficiais do Departamento de Polícia de Hampton, graças a dicas de cidadãos", explicou o Gabinete do Xerife de Newport News, como repercutido pelo O Globo.