Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Dois pilotos morreram em queda de avião em ação do Dia dos Pais

Frank Wright e seu copiloto faleceram na queda da aeronave bimotor Lockheed 12A no aeroporto de Chino; investigações estão em andamento

Redação Publicado em 17/06/2024, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avião da Segunda Guerra Mundial que caiu durante ação do Dia dos Pais - Reprodução/ABC7
Avião da Segunda Guerra Mundial que caiu durante ação do Dia dos Pais - Reprodução/ABC7

Dois pilotos faleceram quando seu avião da Segunda Guerra Mundial caiu em um aeroporto da Califórnia durante um evento do Dia dos Pais. Frank Wright, de 67 anos, chefe de operações do Yanks Air Museum, estava pilotando o bimotor Lockheed 12A com seu copiloto na tarde de sábado, quando a aeronave despencou e pegou fogo no aeroporto de Chino, conforme relatado pelo ABC7.

Ele fez um mergulho de nariz e a primeira parte do avião que atingiu o solo foi a asa esquerda, onde estava o combustível, o que causou uma explosão imediata", relatou uma testemunha do acidente.

O Chino Valley Fire District confirmou as mortes de Wright e de seu copiloto, cuja identidade não foi revelada imediatamente. A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes estão investigando o acidente.

Funcionários do Yanks Air Museum informaram que estão colaborando com as autoridades e o museu permanecerá fechado. “O Yanks Air Museum estará fechado até novo aviso enquanto nossa família lida com esta tragédia. Agradecemos sua paciência e respeito por nossa privacidade durante este momento difícil”, declararam em um comunicado.

Reconhecimento

Segundo o 'New York Post', Wright era um membro estimado da equipe de voo do museu, e sua perda foi lamentada por outros pilotos em postagens nas redes sociais. “Eu só conheci Frank Wright nos últimos 10 anos, mas ele sempre tinha tempo para conversar sobre aviões e voar comigo. Se eu tivesse uma dúvida mecânica sobre como resolver um problema do DC-3, ele sempre ajudava”, escreveu Gary Stark no Facebook. “Ele fará muita falta na comunidade warbirds”, acrescentou Stark.