Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Dona Florinda revela 'briga' por conta de Chaves: 'Meu coração de Chapolin está triste'

Atriz se pronunciou no Twitter sobre polêmica, entenda!

Fabio Previdelli Publicado em 16/03/2022, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Florinda Meza, a Dona Florinda - Divulgação/ Televisa
Florinda Meza, a Dona Florinda - Divulgação/ Televisa

Florinda Meza, atriz mexicana conhecida por interpretar Dona Florinda na série de TV Chaves, usou as suas redes sociais para se manifestar em meio a uma polêmica envolvendo o seriado. Em seu Twitter, Florinda falou sobre o fim da exibição de Chaves. 

Meu coração de Chapolin está triste, porque o programa Chespirito [como é chamado originalmente] não é visto nas telas de um mundo tão carente de riso e alegria", escreveu.

A fala da atriz, que foi casada com Roberto Bolanõs, criador da série que faleceu em 2014, diz respeito a uma briga judicial iniciada em 2020, que envolve a Televisa — rede de televisão mexicana que tinha os direitos dos programas — e a família do ator, que é proprietária dos direitos de exploração comercial dos personagens. Desde então, mais de 20 países deixaram de exibir a série.

Quando a polêmica se iniciou, segundo relembra o Emais, do Estadão, Florinda já havia se pronunciado contra a decisão. Principalmente pelo fato de que, durante a pandemia, os fãs ficariam sem seus momentos de diversão. 

Agora, a viúva de Bolanõs foi mais enfática, afirmando que sua vontade é de que o programa volte a ser exibido. Embora não faça parte do imbróglio entre a família de Bolanõs e a Televisa, Meza declarou ter entrado na Justiça em prol do seriado. 

"Se dependesse de mim, o show nunca teria saído das telas. Por isso estou agora no meio de uma briga legal para que a vontade do meu Rober seja respeitada e para que o programa volte às telas."